Leia Gratuitamente
Cover.png

LIVE DE LANçAMENTO

DEDICATóRIA

Nós, irmãs, irmão, esposa, filho e amigas/os, dedicamos essa Obra ao mais jovem Ancestral da nossa família, Jônatas Conceição da Silva, o caçula de oito irmãos, nosso querido “Natinho” que partiu breve para Iemanjá, mas nos deixou um legado de beleza e ternura nos seus poemas e a dura realidade nos seus contos. Jônatas que cantou a Saubara dos nossos avós pescadores e rendeiras, a beleza das mulheres, as tristezas das partidas e a certeza de dias melhores. Em dezembro, seu aniversário de nascimento, queremos lhe ofertar essa Obra, síntese de seu belo trabalho, do nosso amor e da nossa eterna saudade.

Agradecimentos

Ao Rumos Itaú Cultural que oportunizou a publicação da obra do meu querido irmão Jônatas Conceição.

A Nancy de Sousa Viegas, que organizou e inscreveu o Projeto Obras Reunidas Jônatas Conceição no Edital Rumos Itaú 2019/2020 e responsável pela elaboração do site.

Ao Ereginga Educação na pessoa de Ana Fátima Cruz dos Santos, Editora que aceitou a tarefa de edição desse E-Book em vias de perder o Edital pelo atraso de início.

A Adilson Passos, designer responsável pelo Serviço de Diagramação e Arte Final do livro.

A Maria Luísa Passos dos Santos, companheira de Jônatas e colaboradora no Serviço de Assessoria de Comunicação e Divulgação da obra.

A Gabriel Oliveira Yjalade, responsável pelo serviço de Assessoria de Comunicação e Divulgação da obra.

A André da Silva Santos colaborador na Coordenação e Produção Executiva do Projeto.

Aos meus pais, irmãos e irmãs companheiros nessa árdua e vitoriosa jornada.

A Jônatas Conceição por ter existido nas nossas vidas e pela grande contribuição para a visibilidade e expansão das lutas do povo negro por igualdade e bem viver.

A nossa ancestralidade que nos conduz pelos íngremes caminhos nessa jornada.